Entenda o que é machine learning como ajuda o RH a potencializar seus resultados

By | 06/20/2019

Possívelmente você já ouviu falar dos tão esperados carros autônomos da Google também já reparou que a Netflix continuamente possui recomendações assertivas para você, que, também, contam com uma porcentagem do seu match com qualquer programa.

As duas tecnologias estão de forma direta relacionadas ao machine learning, que se desenvolve a cada dia, e está presente em muitos outros locais.

A notícia que temos para conceder é que essa ciência possui tudo a ver com administração de pessoas. Há quem diga que o machine learning é o horizonte ou a revolução dos recursos humanos. Por consequência, é substancial distinguir o que é machine learning, sua relevância , particularmente, os seus impactos no RH.

O que é machine learning?

 

 

A sentença machine learning é traduzida como aprendizagem de máquina. ela denomina um sistema que é capaz de modificar as maneiras de modo autônoma, com a mínima interferência humana, usar a experiência como sustentação. Essa experiência são os registros que constam na sustentação de dados da própria máquina.

Isto é, o machine learning é o processo quando um computador aprende sozinho refina suas atividades. Este vai recepcionando os dados, reconhecendo padrões gera paquete lógicas para progredir um processo ou para tomar uma resolução.

um detalhe interessante desse estudo é a urgência. As máquinas que aprendem são capazes de determinar milhões de dados prever comportamentos em poucos segundos. Ou melhor, machine learning é um concepção que está de forma direta relacionado ao big data, concepção que dá nome aos gigantescos grupos de informações dados.

Compreendendo o que é machine learning, você deve se deparar também com o concepção de lucidez sintético, porém é essencial esclarecer que eles não são sinônimos. A lucidez sintético designa uma série de tecnologias que “fazem um computador filosofar como um humano”, o machine learning é um de seus recursos.

Número de aplicações comuns do machine learning são:

  • a prevenção de fraudes em cartões de crédito outras formas de pagamento;
  • a recomendação de conteúdos personalizados nas plataformas de streaming de áudio vídeo;
  • a tradução precisa de textos entre diferentes línguas.

é evidente que essa técnica impacta também as atividades de administração de pessoas, como já mencionamos.

Como o machine learning impacta o RH?

Agora que já entendemos o que é machine learning na teoria, é hora de esclarecer porque essa ciência possui sido considerada um progressão nas práticas de RH.

São esperadas melhorias na atração de talentos, na seleção de candidatos, na retenção de colaboradores no desenvolvimento do seu desempenho. Assim, conta-se com melhorias na experiência do trabalhador com impactos positivos na motivação.

O principal processo de RH impactado pelo machine learning é o alistamento seleção. Sabemos que milhares de currículos são lidos analisados pelos profissionais da extensão, o que é custoso em termos financeiros de tarefa.

Aliás, graciosa a quantidade de inscrições recebidas para as vagas, o tempo que qualquer profissional de RH gasta olhando o currículo é muito pequeno, de modo que a qualidade da estudo deve ser prejudicada.

Com o machine learning, a teoria é que sejam criados padrões de currículos conforme os requisitos desejados pela empresa que o próprio computador faça essa triagem.

A mesma lógica se aplica às demais etapas do processo seletivo. A teoria é que a utensílio de machine learning cruze dados demográficos, de competências de resultados de provas testes para, através dos algoritmos, embasar a seleção dos melhores candidatos.

Outrossim, deve-se meditar no machine learning para o séquito do desenvolvimento de colaboradores.

A máquina coletaria os dados de performance cruzaria as informações para elaborar os padrões indicar, por ex, em quais competências alguém precisa se desenvolver ou quais treinamento técnicos são deveras necessários para potencializar.

O interceptação de dados também deve ser empregado na retenção de talentos, na preparação de políticas internas, na realocação em promoções, por ex. Continuamente com o RH se valendo do estágio da máquina para reduzir seus esforços operacionais transportar objetividade para suas resoluções.

Tudo isso significa um melhor direcionamento de esforços, tanto individuais quanto da empresa, tanto subjetivos quanto financeiros.

Isto é, o machine learning outras práticas tecnologias que chegam ao RH, como o People Analytics, objetivam contribuir com a atuação estratégica do seção, por causa de seu fundamento é a melhoria contínua a redução da subjetividade. essas mudanças contribuem com a produtividade com a satisfação dos colaboradores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.