Entenda o que é Técnica de Negócios (TN), a evolução da TI tradicional

By | 06/08/2019

Ao longo dos últimos anos, a técnica evoluiu a passos extremamente largos. Os primeiros computadores pessoais datam da década de 1980. A net como a conhecemos estava dando os seus primeiros passos nos anos de 1990. Nos primeiros anos do novo milênio, tivemos o início dos smartphones o concepção de aplicativos. Desde 2010, já estávamos tão acostumados com tanta conhecimento que era estranho imaginar um planeta sem ela.

Conforme o tempo passava, corporações passaram a utilizar  as evoluções tecnológicas. Novos serviços dispositivos passaram a fazer, devagar, uma parte do desenvolvimento das corporações. Isso foi acontecendo até o instante quando o concepção do próprio negócio começou a se juntar com o das tecnologias utilizadas. Neste instante, a Técnica da Informação (TI) deixou de ser acessória passou a ser seção integrante na construção de companhia. É neste instante que surge o concepção de Ciência de Negócios.

O que é Ciência de Negócios?

A Ciência de Negócios, ou TN, é a novidade era em que empresas estão inseridas. Acima, os aparatos tecnológicos ajudavam as corporações a se desenvolverem, porém não era, em origem, indispensáveis para a evolução. Atualmente, porém, iniciar um empreendimento sem narrar com a ajuda da ciência é um suicídio. É assinar o atestado de que a disposição não dará correto.

Na era da TN, os negócios são criados ao voltar de novas tecnologias. São as inovações que impulsionam assentem a geração de novos negócios. Um laborioso que inicia uma companhia possui em mente, de antemão de vários outros aspectos de antemão considerados essenciais, as ferramentas tecnológicas que irá utilizar para alavancar o seu empreendimento  no projeto de negócio, público meta, mercado. Tudo isso é essencial, porém é a ciência que vem em primeiro lugar dentro da era da TN.

Corporações que nasceram na era da Conhecimento de Negócios

Para entendermos melhor o concepção de TN, melhor do que conhecermos algumas empresas que já nasceram imersas nessa era. Uber Airbnb são exemplos clássicos de companhias que soubera aproveitar a conhecimento para desenvolver seus negócios próprios.

você pensa na Uber, o que você imagina? Companhia de caronas? Efetivamente, ela é companhia de ciência. Por fim, ela soube reunir várias ferramentas tecnológicas para fabricar um negócio próprio. ela ocorreu, os carros já existiam. Os mapas de navegação também não eram novidades. Os smartphones já começaram a tombar no paladar dos usuários. Tudo o que ela precisou fazer foi unir as pontas para gerar o seu próprio nicho, que logo após foi seguido por outros players do mercado. tudo isso sem possuir um único carro em sua propriedade

Com o Airbnb não foi dissemelhante. As pessoas já estavam se acostumando a utilizar os smartphones outras tecnologias de compartilhamento. Para começarem a compartilhar suas residências quartos só foi preciso companhia que oferecesse uma plataforma para isso. Foi nesse contexto que o Airbnb nasceu, utilizando ferramentas tecnológicas para fabricar a maior rede de albergue do planeta. tudo isso sem possuir um quarto de hotel sequer.

Percebe como essas empresas foram disruptivas na geração de seus negócios? Sem a técnica, elas nunca existiriam. A inovação não é alguma coisa inferior a elas. Faz uma parte do “ácido desoxirribonucleico”, está inserido no próprio cerne de geração dessas corporações. É por consequência que esta era é chamada de Ciência de Negócios. Os negócios são criados baseado nas tecnologias não mas o contrário.

As 5 tecnologias que devem impulsionar a geração de novos negócios

Agora que já entendemos o noção de TN ( a essencial diferença da TI tradicional), está na hora de entendermos quais serão as próximas tecnologias que serão usadas pelas empresas na geração de novos negócios. É verdade que várias empresas já utilizam essas ferramentas já estão surgindo, porém é provável que estejamos prestes a ver um potente incremento no número de negócios desse gênero de.

1. Chatbots

Os chatbots são já usados por pequeno número de empresas no auxílio de compradores. Porém, ainda não vimos um uso massivo colocado dessa conhecimento. Os chatbots podem simplesmente substituir completamente várias funções atividades que os humanidade realizam. Se a troca de mensagens por textos já é dominada por eles, em breve veremos eles invadindo as chamadas por voz até atendimentos pessoais.

Asemelhava a coisa de filme de ficção científica, porém não se surpreenda se, daqui alguns anos, você chegar em um estabelecimento for atendido por um robô. Essa máquina vai estar equipada para conformar a todas e cada uma das suas demandas possívelmente poderá fazer isso bastante melhor do que um homem normal.

2. Net das Coisas

A Net das Coisas é o noção que tenta encaminhar a conectividade a objetos que de antemão só estavam conectados à tomada. Eletrodomésticos, eletrônicos até móveis podem estar ligados a net transportar informações úteis aos seus donos.

Essa é outra cena que asemelhava a coisa de filme de ficção: a persona acorda, vai até o banheiro lê as notícias mas essenciais do dia de forma direta no seu espelho. Após se aprontar, vai para a cozinha tomar o moca que já foi antecipadamente prestes pela cafeteira. De antemão de transpor, este confere a geladeira que já fez um relatório completo daquilo que está em falta precisa ser comprado.

Essa será a nossa vida uma vez que a Net das Coisas chegar ao seu vértice.

3. Big Data

Quantidades massivas de dados representam o noção chamado de Big Data. Porém que é a sua utilidade? Várias. A partir de uma quantidade gigantesca de informações brutas, autoridades podem desvendar onde vai ter novos surtos de doenças ou identificar quais são as próximas zonas perigosas de uma cidade. Companhia que analisa uma extensa quantidade de dados de compradores deve propor soluções que atentam as suas demandas sem precisar fazer uma pergunta sequer para eles.

O Big Data mas é do que uma quantidade extremamente extensa de dados que deve conceder varias repostas. Só é preciso fazer as duvidas certas descobrir extrair essas informações da suporte.

4. Lucidez Sintético

Outra cena de filme de ficção: uma empresária pede ao seu “smartphone” com intenção de seja marcado um horário no salão, que a próxima reunião seja reagendada para depois desse compromisso. Não foi o smartphone que constituiu essas atividades. Foi a perceptibilidade sintético que equipa o aparelho foi capaz de interpretar qualquer comando recebido.

Atualmente, graças as equipe virtuais, nós já vamos poder testar algo dessa sensação. Porém, ainda estamos longe de experimentar a emprego da verdadeira perceptibilidade sintético, que depende de forma direta da próxima inovação tecnológica.

5. Aprendizagem computacional

Andando praticamente de mãos dadas com a lucidez sintético, a aprendizagem computacional (ou machine learning, como é conhecida em inglês) é o que vai permitir o desenvolvimento exponencial da máquina. Os sistemas passarão a ter a capacidade de aprender sozinhos produzir interpretações baseado nos modelos que eles próprios vão gerar.

Desta maneira, o aprendizagem supervisionado (técnica usada presentemente para ensinar máquinas sistemas) poderá de ser empregado, dando lugar a aprendizagem computacional automatizada. isso sobrevir, é até difícil imaginar as novidades que vamos testar. Como serão inovações que atualmente não saberíamos descrever.

A Técnica de Negócios é o hoje em dia

Ao ler sobre as tecnologias que vão protagonizar a era da TN, é provável que você esteja pensando: “porém tudo isso já é uma verdade atualmente”.

Sim, você não está ludibriado. Todas essas inovações, em diferentes graus, já estão presentes em nossa sociedade. varias outras ainda vão poder participar dessa revolução, como ensaios imersivas (verdade virtual, aumentada mista), Blockchain a nossa velha conhecida Computação em Nuvem.

É desse modo que não é excesso manifestar que já estamos vivendo há qualquer tempo na era da Técnica de Negócios. se você não entendia essa concepção ou não conhecia as tecnologias que estarão presentes nessa temporada, saiba que você deve ser um profissional de TI que será deixado para trás. Então, corra detrás procure escutar quais serão as inovações que a TN suas ferramentas trarão para a nossa sociedade.

Pense nessa situação!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.